Southampton é o primeiro clube com cortes salariais na Premier League
O Southampton tornou-se esta quinta-feira o primeiro clube da liga inglesa de futebol a reduzir os salários dos seus jogadores, devido à paragem da competição causada pela pandemia de covid-19.
Os saints referem que os jogadores aceitaram reduzir os seus salários em abril, maio e junho "para ajudar a proteger o futuro do clube, das pessoas que trabalham nele e da comunidade" que a equipa serve. Também a equipa técnica, liderada por Ralph Hasenhuttl, e os diretores vão ter uma redução salarial durante este período.
A Premier League tinha proposto aos clubes uma redução de 30% nos salários dos jogadores, mas não conseguiu chegar a acordo com o sindicato dos futebolistas.
A pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 87 mil. O Reino Unido é um dos países mais afetados pela covid-19, registando já 7097 mortos e 60733 casos.