'Todos' é uma viagem pelo mundo sem sair de Lisboa

Lisboa é de todos e para todos. E é possível viajar pelo mundo fora sem chegar a sair dela. Até domingo, a 5ª edição do <a href=" www.festivaltodos.com" temp_href=" www.festivaltodos.com">Festival Todos</a> - Caminhada de Culturas está nas ruas de São Bento e do Poço dos Negros para mostrar isso mesmo.
Publicado a
Atualizado a

A programação multicultural percorre o território geográfico desta edição com propostas de dança, música, teatro, fotografia, gastronomia, entre outros, todas pontos de cruzamento de culturas asiáticas, europeias e africanas. A festa já começou na quinta-feira, mas ainda há muito para ver, ouvir e sentir.

Iniciativa da câmara de Lisboa, organizada pelo Gabinete Lisboa Encruzilhada de Mundos (GLEM), o festival tem este ano na Assembleia da República um dos seus palcos - foi aqui que arrancou a exposição do fotógrafo Luís Pavão, cujos 40 protagonistas são habitantes de um albergue masculino, que agora se passeia pelas ruas do bairro pelas mãos de outras tantas pessoas.

Hoje às 22.00 ainda há a música e dança do Roma Fest ou, às 21.00, a festa Picapada da discoteca Lontra. pela meia-noite, é no B.Leza que se faz o encontro dos músicos da casa com a Orquestra Todos, que conta com as participações especiais de Aline Frazão e Eneida Marta.

Amanhã, às 12.00, as escadarias do Palácio de S. Bento voltam a ser ocupadas, desta feita pela música dos Jaipur Maharja Brass Band, uma fanfarra composta por oito músicos que usam instrumentos de sopro com raízes na prática do Rajastão, na Índia.

Ainda durante o sábado, às 17.00, o espectáculo "Kohlhaas", uma encenação e interpretação de Marco Baliani do texto "Michael Kohlhaas", de Heinrich von Kleist, salta para a Sala do Senado.

Pelo meio há muito mais, mas o encerramento faz-se n'A Ceia de Todos, no pátio do Liceu Passos Manuel. No domingo, às 21.00, as portas fecham-se com uma refeição para saborear o mundo através das suas várias gastronomias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt