'O retorno' é um dos livros do ano do jornal 'O Globo'

O quarto romance da escritora portuguesa Dulce Maria Cardoso é um dos dez livros de ficção do ano para o jornal brasileiro 'O Globo'.
Publicado a
Atualizado a

No seu site, o jornal diz que o livro lançado pela Tinta da China "cria uma narrativa delicada sobre perdas e amadurecimento a partir da experiência dos «retornados«, moradores das colónias africanas que voltaram a Portugal depois das independências, nos anos 1970".

'O Retorno', de Dulce Maria Cardoso, é um dos poucos livros na lista que não é escrito por brasileiros, surgindo ao lado da coletânia de poemas do sírio Adonis, de 'O Sentido de um Fim', do inglês Julian Barnes, e de 'A Visita Cruel do Tempo', da norte-americana Jennifer Egan.

A lista dos dez melhores livros de ficção fica completa com 'O Céu dos Suicidas', do paulista Ricardo Lísias; 'Barba Ensopada de Sangue', do gaúcho Daniel Galera; 'O Sonâmbulo Amador', do pernambucano José Luiz Passos; 'Solidão Continetnal' do gaúcho João Gilberto Noll; 'O Útero é do Tamanho de um Punho', da gaúcha Angélica Freitas; e de 'Formas do Nada', do carioca Paulo Henriques Britto.

Os melhores livros de 2012 do jornal 'O Globo' foram escolhidos por Guilherme Freitas, José Castello, Mànya Millen e Suzana Velasco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt