'Noite Branca': Cronologia dos acontecimentos

Publicado a
Atualizado a

13 Julho 2007

Homicídio no 'El Sonero'

Na sequência de anteriores confrontos, segurança Nuno Gaiato é atingido a tiro na danceteria El Sonero. Atingido na cabeça e no pescoço acabou por morrer. Os problemas começaram muito antes, mas este acontecimento espoletou a violência que seguiria.

27 Agosto 2007

Aurélio Palha é assassinado

O proprietário da discoteca Chic é abatido a tiro, a partir de um carro em andamento, quando estava no exterior com o seu segurança, Alberto Ferreira (Berto Maluco).

29 Novembro 2007

Ilídio Correia é morto

O segurança Ilídio Correia, de 33 anos, é morto em Miragaia. Surge pela primeira vez o nome de Bruno Pidá, como suspeito dos disparos. Dias antes, os irmãos Correia tinham apresentado queixa e prestado declarações na PJ, denunciando os confrontos com o grupo da Ribeira, do qual Pidá era líder.

10 Dezembro 2007

Morto por uma rajada

Alberto Ferreira (Berto Maluco), de 36 anos, é morto por uma rajada de metralhadora à porta de casa em Santo Ovídio, em Gaia. O segurança estava a ser alvo de ameaças e preparava-se para mudar de casa. Até hoje a polícia não encontrou provas para formalizar a acusação.

16 Dezembro 2007

Detenções em catadupa

Operação 'Noite Branca' deteve 11 pessoas, entre elas Bruno Pinto, Mauro Santos, Fernando Martins (Beckham) e Ângelo Ferreira. A Procuradoria-Geral da República já tinha nomeado Helena Fazenda, que liderou a equipa especial que investigou as mortes no Porto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt