'Mad Men' despede-se com anúncio vintage da Coca-Cola

Série incluiu um anúncio de 1971 no episódio final a custo zero. Facto surpreendeu os espectadores e até o antigo publicitário Bill Backer, que foi o mentor deste icónico vídeo
Publicado a
Atualizado a

Mad Men despediu-se do ecrã no passado domingo, mas reservou uma surpresa aos espectadores. O último episódio desta série norte-americana, que se centra nos bastidores do mundo da publicidade na década de 1960, fez um cruzamento entre a ficção e a realidade de uma forma inédita: incluiu um anuncio real dentro da própria história.

[youtube:1VM2eLhvsSM]

I"d Like to Buy the World a Coke ganhou uma nova vida no domingo, aquando da exibição do último episódio de Mad Men. Foi este o icónico anúncio publicitário - que foi criado em 1971 para a Coca-Cola - escolhido para figurar nos segundos finais da trama.

Tratou-se de uma iniciativa "sem precedentes na história da televisão", destacou a Amobee Brand Intelligence, empresa de marketing digital. Isto porque a integração do famoso anúncio publicitário na série foi feita a custo zero. A multi-nacional norte-americana não pagou nada, deu apenas autorização para que o mesmo entrasse na história criada por Matthew Weiner.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt