'Ilhas' estreia-se hoje no Mosteiro São Bento da Vitória

É a segunda vez que Luís Castro adapta títulos de Raul Brandão. Em "Ilhas"o público vê a peça consoante o ângulo que pretende.
Publicado a
Atualizado a

A peça "Ilhas", encenada por Luís Castro, estreia-se hoje no Mosteiro São Bento da Vitória, no Porto, às 21.30. Esta é a segunda vez que Luís Castro e o coletivo Karnart pegam numa obra de Raul Brandão, depois de adaptarem "Húmus", em 2010.

Segundo o encenador, o livro de viagens"Ilhas Desconhecidas" espoletou a vontade de explorar "o universo mais solar do autor." A obra reflete a impressão que os Açores despertou em Raul Brandão, aquando da sua viagem ao arquipélago, em 1924. Em palco apenas estão iluminadas as cinco mesas, ilhas, lideradas por cinco atores. Filomena Cautela, Bibi Perestrelo, Mónica Garcez , André Uerba e André Santos vão construíndo as suas personagens, a sua própria ilha com objetos, enquanto Luís Castro narra em off passagens da obra de Raul Brandão. O público é convidado a andar, a ver a peça segundo o ângulo que pretende. Luís Castro afirma "o público tem de pensar, encontrar as suas respostas".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt