CEO da UnitedHealthcare morto a tiro à porta do hotel Hilton na Sexta Avenida, em Nova Iorque

CEO da UnitedHealthcare morto a tiro à porta do hotel Hilton na Sexta Avenida, em Nova Iorque

Polícia deu início a uma caça ao homem. Suspeito vestia um fato creme e usava uma máscara negra na cara. Não se sabem mais pormenores.
Publicado a
Atualizado a

Brian Thompson, de 50 anos, CEO da UnitedHealthcare, foi assassinado a tiro em Manhattan, nos EUA, na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo jornal The New York Times com base num relatório policial e por mais duas fontes.

O relatório policial confirma que Brian Thompson foi baleado junto ao número 1335 da Sexta Avenida, o endereço do hotel New York Hilton Midtown. Thompson foi levado para o hospital Mount Sinai West em estado crítico, mas acabou por morrer.

De acordo com relatos de testemunhas, quando o suspeito viu Thompson à porta do hotel, começou a disparar à distância, atingindo-o várias vezes.

Foi entretanto iniciada uma caça ao homem, no sentido de encontrar o autor do crime, que fugiu pela Sexta Avenida. Sabe-se apenas que vestia um fato de cor creme, que tinha uma máscara negra na cara e que trazia consigo uma mochila cinza.

A polícia acredita que Thompson foi alvo de um ataque direcionado. Tinha sido promovido a presidente-executivo da UnitedHealthcare em abril de 2021.

O UnitedHealth Group, que trabalha com seguros de saúde e outro tipo de benefícios, é uma das maiores empresas dos Estados Unidos. O grupo comunicou receitas de mais de 350 mil milhões de euros em 2023.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt