Objetos suspeitos causam o pânico no aeroporto de Gatwick e na embaixada dos EUA em Londres

Objetos suspeitos causam o pânico no aeroporto de Gatwick e na embaixada dos EUA em Londres

A evacuação do Terminal Sul de Gatwick causou perturbações rodoviárias e ferroviárias e o pânico entre os passageiros que estavam no aeroporto, havendo relatos de episódios de “caos” e “lágrimas”. O pacote suspeito na embaixada americana não passou de um “dispositivo fraudulento”.
Publicado a
Atualizado a

O Terminal Sul do aeroporto de Gatwick, a cerca de 40 quilómetros a sul de Londres, foi evacuado ao final da manhã desta sexta-feira, depois de um objeto suspeito de ser proibido ter sido encontrado numa mala de bagagem.

Para o local foi enviada uma equipa de Eliminação de Artilharia Explosiva, por precaução.

A evacuação causou perturbações rodoviárias e ferroviárias e o pânico entre os passageiros que estavam no aeroporto, tendo a Sky News relatado episódios de “caos” e “lágrimas”.

Entretanto, o Terminal Sul já foi reaberto a funcionários e está também a ser reaberto aos passageiros, indica a BBC.

Os passageiros estão a ser avisados de que os seus voos podem ser atrasados ou cancelados e que devem consultar a companhia aérea em que vão seguir viagem para obter novidades.

Também esta sexta-feira, um pacote suspeito foi encontrado à porta da embaixada dos Estados Unidos em Londres. A Polícia Metropolitana de Londres revelou tratar-se de um “dispositivo fraudulento” e levou a cabo uma “explosão controlada do mesmo”, que gerou um “alto estrondo”.

A área em redor da embaixada esteve isolada durante várias horas, enquanto a polícia investigava o dispositivo. Ainda que algumas restrições à circulação se mantenham em vigor, a maior parte da operação policial está agora suspensa. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt