SNS alerta para constrangimentos nos serviços de urgência no próximo fim-de-semana
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) alerta a população para constrangimentos nos serviços de urgência durante o próximo fim de semana, em especial de Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria, na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Em comunicado enviado às redações, a direção do SNS alerta para constrangimentos nos serviços de urgência no próximo fim-de-semana e apela aos utentes para ligarem sempre para a linha SNS 24/SNS Grávida 808242424 antes de se dirigirem a um hospital.
O comunicado esclarece que, “ao ligar para a linha SNS 24/SNS Grávida - 808242424, o utente é imediatamente sujeito a uma triagem que permite aferir a resposta mais adequada para cada caso, aliviando assim as urgências para os casos verdadeiramente urgentes”.
Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, estarão abertos 154 serviços de urgência, 4 referenciados e 13 encerrados. Destes, 9 referem-se a urgências de Ginecologia e Obstetrícia, sendo que 7 localizam-se na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Dia 31/08, sábado* - Urgência de Obstetrícia/Ginecologia
- 32 Urgências Abertas
- 3 Urgências Referenciadas
- 8 Urgências Fechadas (em atualização) *
Dia 01/09, domingo* - Urgência de Obstetrícia/Ginecologia
- 34 Urgências Abertas
- 4 Urgências Referenciadas
- 7 Urgências Fechadas (em atualização) *
Dia 31/08, sábado* - Urgência Pediátrica
- 38 Urgências Abertas
- 2 Urgências Referenciadas
- 4 Urgências Fechadas (em atualização) *