Rui Rocha considera que existe uma "tentativa de condicionamento, profundamente antidemocrática"
Rui Rocha considera que existe uma "tentativa de condicionamento, profundamente antidemocrática"D.R.

Iniciativa Liberal desafia CNE e apresenta programa eleitoral no sábado

"O porta-voz da CNE não pode atacar a liberdade política dos partidos nem a liberade de imprensa", justifica o partido liderado por Rui Rocha, que manterá a sessão em Lisboa no dia de reflexão das eleições regionais dos Açores.
Publicado a
Atualizado a

A Iniciativa Liberal decidiu manter a apresentação do seu programa eleitoral para as eleições legislativas neste sábado, às 11.30, no Teatro Capitólio, em Lisboa, apesar de a Comissão Nacional de Eleições (CNE) ter imposto o dia de reflexão, por ser véspera das eleições regionais dos Açores. 

"A Iniciativa Liberal não aceita que o porta-voz da CNE, o ex-deputado socialista Fernando Anastácio, tente impedir ou sequer condicionar a apresentação do seu programa para as eleições legislativas nacionais. O porta-voz da CNE não pode atacar a liberdade política dos partidos nem a liberdade de imprensa, ainda mais num período fundamental para o esclarecimento de todos os portugueses", lê-se num texto publicado, nesta quinta-feira, nas redes sociais do partido.

Contra o que diz ser uma "tentativa de condicionamento, profundamente antidemocrática", o partido liderado por Rui Rocha garantiu que irá apresentar no sábado o programa eleitoral para as eleições legislativas nacionais, sem abordar qualquer assunto relacionado com as eleições regionais dos Açores.

Para os liberais, a posição da CNE "configura mais um exemplo da inutilidade do dia de reflexão", que o partido desde há muito quer ver acabado. "A sua existência, muito pouco clara na lei, infantiliza os cidadãos e ignora a realidade dos tempos em que vivemos, com redes sociais impossíveis de regular e com o voto antecipado, em que milhares de pessoas exercem o seu direito ao voto ainda antes do próprio dia de reflexão".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt