Loja da AIMA na Av. António Augusto Aguiar costuma ter longa fila à porta.
Loja da AIMA na Av. António Augusto Aguiar costuma ter longa fila à porta.Leonardo Negrão / Global Imagens.

AIMA muda horário e funcionamento de duas lojas de Lisboa

Alterações entram em vigor nesta segunda-feira, 9, mesmo dia em que a agência começa a operar a estrutura de missão para agilizar milhares de processos pendentes.
Publicado a
Atualizado a

A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) comunicou alterações no horário e tipo de atendimento prestado pelas duas das principais unidades da agência no país, localizadas em Lisboa.

A partir desta segunda-feira, 9 de setembro, a loja AIMA LISBOA II, que fica nos Anjos, vai funcionar exclusivamente para prestação de informações aos imigrantes que se deslocarem à unidade presencialmente. 

Já a loja AIMA LISBOA I, situada na Avenida António Augusto Aguiar, junto ao Parque Eduardo VII, vai passar a ser exclusiva para a receção de processos, dentro do horário habitual de atendimento, e vai realizar a entrega de títulos de residência das 12h00 às 16h00.

As mudanças entram em vigor no mesmo dia em que arranca a estrutura de missão para regularização de imigrantes no Centro Hindu, em Telheiras, que será a central do serviço. O local terá funcionamento em horário alargado, das 8h às 22h, e vai atender apenas imigrantes que já receberam uma convocação por e-mail.

O Governo quer que a estrutura de missão agilize cerca de 400 mil processos pendentes. Com isso, pretende recuperar as pendências na AIMA até julho de 2025 para “estabilizar a situação dos imigrantes em Portugal e para o funcionamento da própria AIMA”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt