Membros dos One Direction dizem que estão "devastados" pela morte de Liam Payne
Os antigos companheiros de banda de Liam Payne afirmaram estar “completamente devastados” com a morte do cantor de 31 anos e que vão sentir muito a falta do cantor.
“Estamos completamente devastados com a notícia da morte de Liam”, refere um comunicado conjunto assinado por Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan no Instagram do grupo.
“Com o tempo, e quando todos puderem, haverá mais para dizer. Mas, por enquanto, vamos demorar algum tempo a lamentar e a processar a perda do nosso irmão, que amávamos profundamente. As memórias que partilhámos com ele serão guardadas para sempre. Por enquanto, os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e fãs que o adoravam ao nosso lado. Vamos sentir muito a falta dele. Nós amamos-te, Liam”, escreveram os quatro artistas.
Paralelamente, os elementos da banda também publicaram declarações separadamente na noite de quinta-feira. Harry Styles escreveu que estava “verdadeiramente devastado”. “A sua maior alegria era fazer outras pessoas felizes e foi uma honra estar ao lado dele enquanto o fazia. O Liam vivia aberto, com o coração na manga, tinha uma energia de vida que era contagiante. Era caloroso, solidário e incrivelmente amoroso. Os anos que passámos juntos ficarão para sempre entre os anos mais queridos da minha vida. Sentirei sempre a falta dele, meu querido amigo”, afirmou.
Louis Tomlinson recordou Payne como a “parte mais vital dos One Direction” e revelou que vai contar ao filho do malogrado cantor, Bear, “histórias de como o seu pai era incrível”. “Estou devastado por escrevi isto, mas perdi um irmão. O Liam era alguém que eu admirava todos os dias, uma alma tão positiva, engraçada e gentil”, escreveu, acrescentando que ficou “instantaneamente impressionado” com a voz de Payne quando se conheceram e que “teve a hipótese de ver o tipo de irmão gentil” que desejou durante a vida inteira. “O Liam era um compositor incrível com um grande sentido melódico, falávamos sempre em voltar juntos ao estúdio para tentar recriar a química de composição que construímos na banda”, prosseguiu.
Zayn Malik, por seu lado, escreveu que esteve a falar em voz alta com o amigo Payne, esperando que ele o possa ouvir. “Nunca consegui agradecer-lhe por me apoiar em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Quando tinha saudades de casa, aos 17 anos, estavas sempre lá com uma perspetiva positiva e um sorriso tranquilizador e dizias-me que eras meu amigo e que eu era amado. Mesmo sendo mais novo do que eu, sempre foi mais sensato do que eu, era teimoso, obstinado e não se importava de dizer às pessoas quando estavam erradas. Mesmo que tenhamos batido de frente por causa disso algumas vezes, sempre o respeitei secretamente por isso”, afirmou.
Já Niall Horan destacou o facto de ter estado com Liam Payne recentemente num dos seus concertos. "Sinto-me sortudo por ter conseguido estar com ele. Infelizmente, não sabia que, depois de dizer adeus e o abraçar nessa tarde, iria estar a dizer adeus para sempre", escreveu na sua conta pessoal de Instagram.