Rúben Semedo em liberdade mas proibido de contactar com a namorada
Ivan Del Val/Global Imagens (Arquivo)

Rúben Semedo em liberdade mas proibido de contactar com a namorada

Futebolista foi detido na madrugada de domingo por suspeita de violência doméstica. O defesa central poderá continuar a jogar futebol no Al Khor, do Qatar.
Publicado a
Atualizado a

O futebolista Rúben Semedo conheceu esta segunda-feira a medida de coação decretada pelo Tribunal da Amadora. O jogador do Al Khor, equipa do Qatar, fica em liberdade, mas proibido de contactar com a namorada, depois de ter sido detido na madrugada de domingo por suspeita de violência doméstica.  

O passaporte do defesa central não foi confiscado, pelo que poderá continuar a jogar futebol no clube do Médio Oriente. 

"O Rúben vai regressar ao Qatar para continuar a sua atividade profissional. O processo está em segredo de justiça", afirmou a advogada do futebolista, Cândida Henriques.

A PSP confirmou, sem identificar nomes, a detenção de um homem, de 30 anos, pelo crime de violência doméstica, por parte da esquadra de investigação criminal da divisão de Vila Franca de Xira.

Em comunicado, a PSP referiu que foi detido na sua residência, cerca das 03:00 de domingo, tendo aguardado o primeiro interrogatório policial no Comando Metropolitano de Lisboa, em Moscavide. 

A mulher, de 30 anos, “foi vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma esquadra da PSP, onde apresentou denúncia”, lê-se na nota da PSP.

“A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar”, acrescentaram as autoridades.

Ruben Semedo, que passou por clubes como Sporting, Villarreal, FC Porto, Rio Ave ou Olympiacos, é reincidente em casos policiais, depois de já ter estado envolvido em suspeitas de sequestro e agressão de uma pessoa em Espanha e de uma alegada violação de uma menor e de um outro caso de violência doméstica, ambos na Grécia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt