Patrícia Mamona falha nacionais e está fora dos Jogos Olímpicos
Patrícia Mamona não vai competir nos Campeonatos de Portugal de Atletismo, falhando assim a última oportunidade para se apurar para os Jogos Olímpicos Paris2024.
A atleta do Sporting, vice-campeã Olímpica do triplo salto em Tóquio2020, não está inscrita nos nacionais, que se vão realizar este fim de semana, em Pombal, e que fecham o apuramento Olímpico do Atletismo. As inscrições fecharam na segunda-feira.
E como Mamona não compete desde 2023, também não tem ranking para ser apurada por essa via para os Jogos Olímpicos, que se realizam de 26 de julho a 11 de agosto.
Há três semanas, e apesar de não ter ido aos Europeu de Roma, a triplista de 35 anos, mantinha o desejo de estar em Paris. "Se vou ter tempo ou não para estar bem, só o tempo o dirá. Estou, neste momento, a lutar e a dar o melhor para conseguir, neste mês, estar a treinar a 100%, competir e ainda ter o sonho e a vontade de fazer um grande salto, que me permita ir a Paris", disse a atleta do Sporting à agência Lusa, confessando que era preciso ser realista e que o tempo não estava a seu favor.
Medalhada de prata em Tóquio2020, Patrícia Mamona é uma grande baixa para o atletismo e para a comitiva nacional em Paris2024.