"Ele disse para a gente ir." E foram seis mil a Belém

Belém esteve de portas abertas. Marcelo deu beijinhos, abraçou e tirou fotografias
Publicado a
Atualizado a

Marcelo Rebelo de Sousa colocou-se ao cimo da escadaria da Sala das Bicas, no Palácio de Belém, surpreendendo um a um os portugueses que, às centenas, muitas centenas, acederam ao convite do recém-empossado Presidente da República para visitar o palácio presidencial, que esteve este sábado de portas abertas até às 17.00. E Marcelo não se fez rogado: deu beijinhos, estendeu a mão, abraçou as pessoas, tirou fotografias, muitas fotografias.

[artigo:5073759]

Depois de assistir ao render da guarda, da varanda de Belém, o Presidente da República deixou o convite aos muitos populares que estavam nos jardins. "Vamos então." "Olha, está-nos a convidar", disse uma senhora que apressou o passo. "Ele disse para a gente ir." E as gentes foram.

Para Marcelo, é "fundamental que as pessoas se sintam próximas dos símbolos da pátria", admitindo que possa repetir iniciativas destas durante o seu mandato. E nomeou esses símbolos: "A bandeira, o Hino Nacional, o Palácio de Belém, o Presidente da República."

Fonte da Presidência disse à agência Lusa que foram perto de seis mil as pessoas que visitaram os jardins e o interior do Palácio de Belém entre as 10:00 e as 17:30.

Durante o dia, foram algumas as vezes em que o Presidente da República esteve junto dos cidadãos fosse nos jardins seja no espaço interior do Palácio de Belém.

Eleito a 24 de janeiro com 52% dos votos, Marcelo Rebelo de Sousa, 67 anos, tomou posse como Presidente da República na quarta-feira, na Assembleia da República, em Lisboa.

Diário de Notícias
www.dn.pt