Sete jovens encontrados mortos em zona de mato na Cidade de Deus

Vítimas tinham entre os 17 e os 30 anos e estavam sem roupa e com várias marcas de tiros
Publicado a
Atualizado a

Sete jovens foram este domingo encontrados mortos numa zona de mata na Cidade de Deus, Rio de janeiro por moradores da região.

Segundo estas testemunhas, os jovens entre os 17 e os 30 anos eram traficantes e a sua morte estaria relacionada com uma operação da polícia brasileira contra o narcotráfico, depois da queda de um helicóptero da Polícia Militar que causou a morte de quatro polícias, este sábado.

Segundo o jornal G1 a polícia afirma que está a investigar as circunstâncias em que ocorreram as mortes dos jovens, mas ainda não há confirmação se estão ligadas com confrontos com a polícia.

O delegado da divisão de homicídios Fábio Cardoso confirmou que dos sete jovens "alguns têm passagem por tráfico de drogas".

"Os restantes, estamos a investigar a possível relação com o tráfico de drogas e outros tipos de crime", acrescentou

A Divisão de Homicídios avança que os corpos das vitimas tinham marcas de tiros em várias zonas do corpo.

Os familiares das vitimas estiveram esta segunda-feira de manhã no Instituto de Medicina Legal para identificar os corpos e defenderam que os jovens foram torturados e executados.

Familiares das vítimas afirmaram ao jornal G1 que os jovens apresentavam também marcas de facada e partes do corpo tinham sido arrancadas. Roupas e objetos dos jovens também estavam desaparecidos.

Diário de Notícias
www.dn.pt