Jornalista corrige Trump: "Porque devem os americanos confiar em si?"

Um jornalista da NBC corrigiu as informações dadas por Trump

O presidente norte-americano voltou a apontar baterias à imprensa, acusando os media de serem desonesto e de darem notícias falsas, na conferência de imprensa desta quinta-feira, mas num dos momentos da tarde acabou por ser desafiado e desmentido numa das informações que tinha acabado de dar, em direto.

Um jornalista da NBC corrigiu as informações dadas por Trump, de que tinha tido a maior vantagem no colégio eleitoral sobre o adversário desde Reagan, nos anos 1980, salientando que Obama teve uma vantagem maior em 2008 e 2012.

Trump apressou-se a interromper para dizer que se estava a referir a republicanos apenas e o jornalista voltou a corrigir, salientado que George H.W. Bush também teve uma vantagem maior em 1988. E em seguida Peter Alexander perguntou: "Porque devem os americanos confiar em si quando está a dar informação errada?"

Trump respondeu que estava a dar informação que lhe foi passada, antes de Alexander lembrar que o presidente acusa os media de darem notícias falsas e que estava a fazer o mesmo. "Na verdade, já vi esta informação por aí. Mas foi uma vitória muito substancial, não concorda?", questionou Trump.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub