João Mário pode assinar hoje por clube chinês

Inter "usa" clube chinês para contornar as regras do fair-play financeiro. Negócio pode valer mais de 40 milhões de euros
Publicado a
Atualizado a

João Mário, médio do Sporting e campeão europeu, vai ser alvo de uma investida, nesta sexta-feira, por parte do clube chinês Jiangsu, com o objetivo de o ceder ao Inter de Milão.

A notícia foi avançada pela "Gazzetta dello Sport", que explica que o objetivo é que o clube detido pela empresa Suning, que tem 70 por cento das ações do emblema nerazzurri, ceda o futebolista ao Inter.

O clube milanês está limitado por causa das regras do fair-play financeiro da UEFA, por isso o Jiangsu pode servir como "ponte" para o negócio, que poderá concretizar-se por uma verba superior a 40 milhões de euros.

Porém, o mercado chinês fecha nesta sexta-feira, por isso é uma operação que, a concretizar-se, terá que ser consumada nas próximas horas.

[artigo:5215089]

João Mário tem contrato com o Sporting até 2020 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Diário de Notícias
www.dn.pt