Bruno de Carvalho confirma que Sporting tem prémios da UEFA penhorados

Em causa a dívida à Doyen Sports relativa à transferência de Marcos Rojo
Publicado a
Atualizado a

Bruno de Carvalho confirmou esta quarta-feira, durante o congresso do Sporting, The Future of Football, que o clube leonino está com os prémios da UEFA penhorados a favor da Doyen Sports.

"Hoje saiu uma notícia a dizer que os prémios da UEFA estão penhorados. Confirmo que é verdade há três meses: há três meses que isso era público", atirou o presidente leonino, garantindo que a notícia já tinha sido avançada pelo blog Football Leaks.

E não perdeu a oportunidade de dar uma ferroada no Benfica: "Guardaram essa informação durante três meses e libertaram-na agora, que eu acusei o clube rival de estar falido."

As respostas do presidente do Sporting, a uma pergunta colocada ao painel que discutiu as relações entre a imprensa e os clubes, que confirmou assim que os prémios da UEFA estão penhorados, até um total de 14 milhões, o valor que o Sporting tem de pagar à Doyen.

O Sporting foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto a pagar 12 milhões de euros, mais juros, à Doyen, que era dona de 75% do passe de Marcos Rojo, antes do Sporting rasgar o contrato com o fundo de investimento e o vender ao Manchester United, por 20 milhões de euros.

Depois, o clube, apresentou recurso para o Tribunal Federal Suíço, solicitando a dispensa do pagamento até haver uma decisão definitiva. Algo que não foi atendido pelo tribunal e por isso a UEFA acedeu a reter os prémios.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt