Rapper atua em Lisboa e Porto no próximo fim de semana.
Rapper atua em Lisboa e Porto no próximo fim de semana. Ênio Cesar

Yago Oproprio inicia nova turnê europeia em Portugal neste fim de semana

Rapper brasileiro passa por sete países ao lado de Rô Rosa e Patrício Sid; Lisboa esgota, Porto ainda tem bilhetes
Publicado a
Atualizado a

Nome em ascensão na cena do rap brasileira, o músico Yago Oproprio desembarca na Europa nesta semana para uma nova Eurotour, que marca o reencontro do rapper com o público internacional. A série de apresentações começa em Portugal, com estreia no Porto na sexta-feira (6), e passagem por Lisboa no dia seguinte (7), sessão já esgotada no Estúdio Time Out.

O artista viaja acompanhado do cantor Rô Rosa e do produtor musical Patrício Sid. A dupla, parceira de longa data, integra a narrativa que estrutura o espetáculo, pensado especialmente para esta turnê, que inclui oito datas em diferentes países. Depois do Porto e Lisboa, o trio segue para Dublin (9/12), Barcelona (10/12), Berlim (11/12), Amsterdã (12/12), Paris (13/12) e Londres (14/12).

"Tô empolgado demais com isso, viu? Eu tô ansioso, mas eu sei que vai ser incrível, conhecer novos países como a Alemanha, nunca fiz show em Paris…tá maluco, nunca fiz show em Paris, mano! Essa turnê é um negócio muito especial pra gente. É um show único, feito especialmente pra esse momento. É exclusivo e especial, e talvez até irreplicável no futuro", comenta o cantor.

Nascido na Cohab I, na Zona Leste de São Paulo, Yago mistura referências de MPB, rap e influências latinas marcadas por sua passagem pela Venezuela na adolescência. Filho de um dos criadores do coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes, cresceu entre saraus, instrumentos e teatro, até se aproximar do rap e do freestyle, fase em que adotou o nome artístico Oproprio.

Clique aqui e siga o canal do DN Brasil no WhatsApp!

Do primeiro registro musical, em 2017, ao reconhecimento nacional, Yago acumulou mais de 560 mil seguidores no Instagram e quase 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Seu álbum de estreia, lançado pela Som Livre, consolidou-o como um dos expoentes do rap contemporâneo e lhe rendeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow em 2024.

Os ingressos disponíveis para o show no Porto nesta sexta-feira ainda podem ser adquiridos através deste link. As entradas custam €30 e o Hard Club fica situado no Mercado Ferreira Borges, na parte superior do Mercado da Ribeira da Cidade Invicta.

O DN Brasil é uma seção do Diário de Notícias dedicada à comunidade brasileira que vive ou pretende viver em Portugal. Os textos são escritos em português do Brasil.
Rapper atua em Lisboa e Porto no próximo fim de semana.
Criolo: “Espero que um dia imigrante seja apenas o adjetivo de alguém de outro território, não alguém menor”
Rapper atua em Lisboa e Porto no próximo fim de semana.
Paulinho da Viola. “O samba não acaba porque o povo não deixa”

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt