Yamaha Tracer 9 e Tracer 9 GT: Uma escolha difícil
Exclusivo

+Motores

Yamaha Tracer 9 e Tracer 9 GT: Uma escolha difícil

Com um forte legado para ser defendido, a "sports-tourer" mais vendida na Europa acaba de ser revista e atualizada. O motivo do sucesso é a sua versatilidade, mas será possível uma moto fazer tudo bem? Fomos até Itália para descobrir.

As estradas com a belíssima paisagem italiana da Toscânia foram o cenário escolhido pela Yamaha para a apresentação das novas Tracer 9 e Tracer 9 GT, motos turísticas com ambição desportiva, numa tradução mais ou menos literal da definição em inglês, "sports-tourer motorcycles". O conceito foi durante muito tempo a adaptação de motos desportivas em algo mais confortável para que fosse tolerável fazer muitos quilómetros em cima delas.

Historicamente, a Yamaha com o seu espírito rebelde foi-nos surpreendendo com motos "fora da caixa", difíceis de enquadrar numa categoria na altura em que foram lançadas, mas que muitas vezes mostraram um vislumbre do que poderia ser o futuro em duas rodas. Foi o caso de modelos como a TDM 850/900, que na altura não encaixavam em nenhuma categoria existente, mas mostravam que uma moto com uma posição de condução confortável - tanto para o piloto como para o pendura - não tinham de perder o espírito desportivo e divertido.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG