Rei dos Leitões organiza jantar solidário com os vinhos da Bairrada

Todas as receitas do jantar revertem a favor de instituições a escolher pela organização.

O restaurante Rei dos Leitões vai organizar um jantar de solidariedade no dia 2 de dezembro para comemorar os seus 75 anos.

"O preço [da refeição] é de 500,00 € e todas as receitas revertem a favor de instituições a escolher pela organização", lê-se no comunicado enviado às redações.

O jornalista e critico de vinhos, Luís Lopes, desafiou o restaurante para a realização de um jantar vínico com a "prova mais de uma dezena de vinhos consagrados da região, de outros tantos nomes da história da Bairrada". O crítico considera a Bairrada, uma grande região de Portugal no envelhecimento nobre dos vinhos tranquilos.

O jantar conta com uma palestra e comentários a todos os vinhos apresentados desde o ano de 1985 até 2001. Os 11 vinhos que vão ser apresentados pelo jornalista são tintos que "espelham a grandiosidade da Bairrada, considerando os melhores criados no final do século XX", explica o jornalista em comunicado.

Nesta lista de vinhos para o jantar fazem parte nomes como Sidónio de Sousa, Gonçalves Faria, Quinta de Baixo, Casa de Saima, Quinta das Bágeiras, de Mário Sérgio Nuno, Luis Pato e Quinta da Dôna.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG