Pode um InterRail ser de luxo? Este pode!

Este verão traz a possibilidade de fazer um InterRail de mochila às costas mas com noites passadas em quintas, mansões e castelos. Uma viagem de comboio que vai permitir criar memórias inesquecíveis.

InterRail e luxo podem soar a duas coisas que não combinam, mas nos 50 anos do InterRail não podia ser de outra forma. Numa colaboração com a empresa Airbnb, vão oferecer a seis pessoas a possibilidade de viajar durante 19 dias por cinco países da Europa e ficarem hospedados em quintas, mansões e castelos listados na nova categoria de casas históricas da aplicação.

A primeira paragem, entre 31 de agosto e 3 de setembro, é Bath no Reino Unido. Esta aventura começa em Londres com os viajantes a apanhar um comboio na Estação de Paddington em direção à cidade de Bath, onde serão recebidos numa mansão ao estilo baronial do século XIX.

O percurso segue com uma viagem intercontinental pelo Túnel do Canal da Mancha onde os viajantes seguem em direção à cidade de Chissay-en-Touraine, França, onde vão ficar num palácio que está na mesma família há quase 50 anos. Entre 3 e 6 de setembro vão poder explorar esta comuna francesa e passar uma noite na cidade gastronómica de Montpellier antes de seguir para a terceira paragem, em Espanha. Em Sant Pere de Ribes, nos arredores de Barcelona, vão ficar hospedados uma quinta catalã de 250 anos.

Antes de chegarem à quarta paragem, em Itália, os viajantes vão passar pela Côte d"Azur. Entre 10 e 14 de setembro, serão recebidos pelo anfitrião de uma villa com 400 anos, que tem um jardim secreto com uma fonte e uma piscina, na cidade de Lucca, na Toscana.

O último destino é Behren-Lübchin, na Alemanha, onde vão ficar até 18 de setembro. A viagem em direção ao norte passa pelos Alpes Italianos, pela Áustria e tem direito a uma noite para explorar Munique, a cidade dos amantes de cerveja. Chegados a Behren-Lubchin, os viajantes são convidados a passar algumas noites num castelo do século XX.

"Estamos muito contentes por poder oferecer esta aventura épica que recorda a época dourada das viagens do século XIX, onde havia tempo para apreciar aventuras com amigos e familiares. Combinando o melhor do comboio com o melhor do património na Europa, esperamos que os viajantes se reconciliem com a história e a cultura e desfrutem das viagens como foram em tempos", diz Emmanuel Marill, diretor regional da Airbnb para a Europa, Médio Oriente e África.

Quem quiser participar tem até quarta-feira (dia 20) para se candidatar. Terá de ter mais de 18 anos e explicar porque é que é a escolha certa para participar neste tour, dizer quem gostaria de levar consigo, falar do seu interesse pelo património cultural e sobre o desejo de partilhar com todos a experiência que teve.

sara.a.santos@dn.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG