Passadiços do Paiva e ponte suspensa de Arouca vencem nos Óscares do turismo

Os dois projetos turísticos foram premiados nos World Travel Awards, iniciativa que voltou a eleger a Madeira como melhor destino insular da Europa e o Algarve como melhor destino de praia. Açores também ganharam.

Arouca brilhou nos World Travel Awards, atribuídos esta sexta-feira. Tanto os Passadiços do Paiva como a ponte suspensa foram distinguidos na edição deste ano da edição europeia destes prémios, considerados os Óscares do Turismo. A 516 Arouca - Ponte Suspensa foi eleita a Melhor Atração de Desenvolvimento Turístico da Europa e os Passadiços do Paiva foram, mais uma vez, eleitos como a Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa e, ainda, como o Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico da Europa.

Foi em 2016 que os Passadiços do Paiva foram distinguidos pela primeira vez no âmbito dos World Travel Awards. Agora, na 28.ª edição, também a 516 Arouca, inaugurada em maio deste ano, foi premiada.

"Estas mais recentes distinções serão fundamentais para continuarmos a reforçar a marca Arouca no mapa do turismo mundial, alavancando, como já está a acontecer, a retoma da atividade turística a nível local, o que assume ainda particular relevância neste contexto pós-pandemia", afirmou a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, em comunicado.

A Madeira, por seu lado, foi considerada o Melhor Destino Insular da Europa pela oitava vez. Em votação estavam mais 11 arquipélagos/ilhas. Os Açores, também candidatos nesta categoria, venceram o título de Melhor Destino de Aventura da Europa. O Algarve, por seu lado, foi eleito o Melhor Destino de Praia da Europa.

Criados em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade, os World Travel Awards distinguiram ainda uma série de hotéis e resorts nacionais ou a operar em Portugal, o terminal de cruzeiros de Lisboa, a empresa de cruzeiros Douro Azul e a Dark Sky Alqueva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG