Os cocktails dos melhores bares do mundo passam por Lisboa

Os Red Frog e Monkey Mash organizam três noites especiais em que os protagonistas vêm dos melhores bares de cocktails a nível internacional. O arranque é já esta noite com o diretor do bar NoMad London.

Cocktails divertidos, sofisticados, elegantes, subtis... Vai haver de tudo e para todos os gostos durante um mês nos bares Red Frog e Monkey Mash, em Lisboa, durante este "Lisbon Calling". Estes dois bares - um dentro do outro - vão trazer à capital alguns dos nomes mais fortes da coquetelaria mundial. O arranque é já amanhã à noite com o conceituado Pietro Collina.

"Estas são oportunidades irrepetíveis, não só para os verdadeiros amantes de cocktails, como para os curiosos que querem saber mais sobre as tendências de bebidas a nível internacional. Serão três noites em que o Red Frog e o Monkey Mash recebem grandes nomes do bartending mundial, três noites em que os nossos clientes poderão ter a experiência única de provar cocktails de autores internacionais sem sair de Lisboa", explicam Paulo Gomes e Emanuel Minez, fundadores dos bares lisboetas Red Frog, o único bar nacional que integra a lista dos "The World"s 50 Best Bars", e do Monkey Mash.

Diretor do bar NoMad London, Pietro Collina, o primeiro convidado, passou pelo Eleven Madison Park, no centro de Manhattan - que foi várias vezes número 1 do mundo nos World 50 Best Restaurants - e pelo NoMad New York, entre outros, ao longo da sua carreira profissional. Com uma vasta experiência internacional no mundo dos cocktails, vai estar entre as 22h00 e a 1h00, no Red Frog e Monkey Mash com cocktails da sua autoria.

A 12 de abril, será a vez de Eric Van Beke, bartender holandês do Handshake speakeasy, na cidade do México, servir os seus cocktails - tão sofisticados quanto divertidos. Nessa noite, durante três horas, vai partilhar o melhor das tendências da coquetelaria que serve na capital mexicana, assente em três pilares essenciais: sabor, estética e inovação.

Finalmente, a 27 de abril, terá lugar o "Lisbon calling Stockholm", com Ola Carlson e Alex Skärlén, do Lucy's Flower Shop, em Estocolmo. Cocktails elegantes, subtis e aparentemente simples - raramente com mais de quatro ingredientes - serão servidos pela dupla.

Não esquecer que os próprios proprietários dos bares são estrelas no mundo dos cocktails, tendo o Red Frog conquistado, no ano passado, a 67.ª posição na tabela dos melhores bares do mundo, depois do 91.º lugar em 2017.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG