Exclusivo Mitsubishi Eclipse Cross PHEV: um SUV que pisca o olho às empresas

SUV nipónico regressa com formato coupé para procurar reabilitar a força da Mitsubishi no mercado nacional. A começar pelas frotas empresariais, uma vez que é elegível para os incentivos governamentais em vigor para os veículos plug-in.

Existe uma distância cósmica ntre o Eclipse Cross, lançado em 2017, a propósito do centenário da Mitsubishi Motors Corporation, e a sua versão PHEV, que agora chega ao mercado nacional. Não que o SUV tenha mudado assim tanto, mas o mundo, esse, já não é o mesmo. A começar, desde logo, pela própria marca que integra agora uma aliança onde figuram a Renault e a Nissan, depois de a sua continuidade na Europa ter sido colocada em causa.

O Mitsubishi Eclipse Cross PHEV está disponível por um preço que começa nos 46 728 euros e terá a responsabilidade de trazer dias de sol à Mitsubishi no Velho Continente. Uma missão que passará por piscar (e muito) o olho às empresas, uma vez que este SUV é elegível para os incentivos governamentais em vigor para os veículos plug-in: anuncia emissões de 46 g/km e uma autonomia EV de 55 km em WLTP (ciclo urbano). A marca conta ainda uma campanha para empresas que coloca o Eclipse Cross PHEV nos 32 990 euros + IVA e, como tal, no escalão de 10,0% de tributação autónoma.
Posicionado entre o ASX e o Outlander, o Eclipse Cross PHEV tem um design em forma de coupé. E foi alvo de melhorias que tiveram por base o feedback dos clientes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG