Livro de Nelson Marques nomeado para "Óscares" da Gastronomia

O livro contém "conversas intimistas com 12 dos mais bem-sucedidos chefs portugueses e internacionais da atualidade". A cerimónia de entrega de prémios será em Maio em Umea, Suécia.

O livro do jornalista e escritor português Nelson Marques Chefs Sem Reservas: Segundo Prato foi nomeado para Gourmand World Cookbook Awards 2023, considerados os Óscares da Gastronomia, na categoria Food Writing, anunciou a organização.

O livro contém "conversas intimistas com 12 dos mais bem-sucedidos chefs portugueses e internacionais da atualidade", lê-se no comunicado enviado às redações.

Chefs Sem Reservas: Segundo Prato foi editado pelo Clube Autor e tem um prefácio de César Mourão. Este é o segundo volume da obra original de Nelson Marques, Chefs sem Reservas: As confissões, os erros e as lições de dez grandes cozinheiros.

"O livro chegou há dois meses às livrarias e estar já nomeado para um prémio tão importante é, obviamente, um motivo de orgulho", admitiu o autor no comunicado. "Não escrevo a pensar em prémios, mas é óbvio que esta nomeação ajuda a que "Chefs sem Reservas: Segundo Prato" possa chegar a mais leitores. É uma honra ser um dos finalistas", acrescentou.

A cerimónia de entrega de prémios será em Maio em Umea, Suécia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG