Jogo "Super Mario 64" por abrir foi vendido por 1,56 milhões de dólares

Recorde foi batido dois dias depois de um "The Legend of Zelda", também ainda lacrado, ter sido vendido por 870 mil dólares, também pela Heritage Auctions.

Um cartucho lacrado do lendário "Super Mario" para a consola Nintendo 64 foi vendido por 1,56 milhões de dólares no domingo, estabelecendo um novo recorde para a venda de vídeojogos, segundo a leiloeira norte-americana Heritage Auctions.

"É o primeiro jogo a ser leiloado por mais de um milhão de dólares", disse à AFP Eric Bradley, porta-voz da empresa com sede em Dallas, Texas.

A Heritage já tinha estabelecido um primeiro recorde na sexta-feira, quando um cartucho de "The Legend of Zelda" para a antiga consola Nintendo NES rendeu 870 mil dólares.

O exemplar de "Super Mario 64" data de 1996, tendo este jogo sido o primeiro em que o popular personagem surge em 3D.

É "a única cópia conhecida a receber uma pontuação de 9,8 A ++" do especialista em jogos Wata, que avalia a condição dos cartuchos, explicou Bradley, acrescentando que essa pontuação era "a mais alta que um jogo destes poderia receber".

Mario, um canalizador hiperativo com bigode e boné vermelho, é um dos maiores heróis da história dos videojogos e contribuiu para o sucesso mundial da Nintendo.

Em abril, um cartucho de "Super Mario Bros" de 1986 para a Nintendo NES foi vendido por 660 mil dólares noutro leilão da Heritage Auctions.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG