Ideias de última hora para quem não vive sem São Valentim

viver

Ideias de última hora para quem não vive sem São Valentim

Escapadas em hotéis em Portugal e clássicos como chocolate, champanhe ou flores para celebrar o 14 de fevereiro, apesar das restrições

JNcQUOI em casa

Os pratos do restaurante JNcQUOI podem chegar a casa em qualquer dia da semana e para o São Valentim foram criadas dois menus especiais para esta data. O primeiro (para duas pessoas): Valentine"s Strawberry Sour e Spring roll de legumes para a entrada, entrecosto caramelizado com arroz salteado de caranguejo como prato principal e biscuit de chocolate e frutos vermelhos para sobremesa, acompanhado de uma garrafa de champanhe Perrier Jouet (120 euros). Segunda opção, destinada a quem tem paixão por cozinhar: Valentine"s Strawberry Sour e Cocktail de camarão com abacate como entrada, seguindo-se Chateaubriand e manteiga d"ervas e batata gratinada como prato principal e Biscuit de chocolate e frutos vermelhos como sobremesa, acompanhado de Herdade do Peso Reserva (120 euros). As encomendas podem ser realizadas até às 12h00 do dia 13 de fevereiro através da plataforma do JNcQUOI at Home (https://athome.jncquoi.com/), por telefone (+351 219 369 900) ou e-mail (athome@jncquoi.com).

Hotéis e pousadas Pestana

Não é um presente para desfrutar no dia, nem as limitações à circulação entre concelhos o permitem, mas, antecipando melhores dias, o grupo Pestana lança vouchers que podem ser usados ao longo de um ano, numa data à escolha. As opções vão do Palácio do Freixo, no Porto, ao Castelo de Óbidos, passando pela Pousada de Estoi, no Algarve, e os valores começam nos 30 euros, descontados numa reserva posterior, sem qualquer restrição de data. Outra ideia são os Experience Voucher Pestana para duas pessoas - uma experiência gastronómica ou uma escapadinha de uma ou duas noites ou uma estada de luxo para os mais exigentes. www.pestana.com. Tel.: 808 252 252

Pommery Brut Royal

Dizem dele que é fresco, fino e delicado. Com notas cítricas, de flores brancas e um toque de frutos vermelhos. O Pommery Brut Royal, descendente da casa francesa nascida em 1874, em Reims. encontra-se nas principais garrafeiras de norte a sul do país (27,50 euros).

Chocolates Arcádia e Equador

É preciso recuar até ao século XVI para saber quando o cacau viajou da América para a Europa (já nessa época era costume o pó da planta ser prensado e transportado em tabletes). Em 1615, por alturas do casamento da princesa Ana da Áustria com Luís XIII, o chocolate, já com açúcar, e símbolo de luxo, chega à corte francesa. Mas é preciso chegar ao século XIX, e ao Reino Unido, para encontrar as primeiras caixas de chocolates desenhadas de propósito para celebrar o São Valentim, "inventadas" pela Cadbury. Estas, do século XXI, são Arcádia (lojas de Lisboa e Porto abertas ao público) e da Chocolataria Equador (Porto, Coimbra, Lisboa, Braga).

Tricot Vinho Regional do Alentejo (2016)

100% Touriga Nacional, vinha velha na serra de São Mamede. Susana Esteban, galega de nascimento e portuguesa por adoção, associou-se a a Susana Tavares da Silva para criar vinhos excecionais: o Tricot no Alentejo e o Crochet no Douro. Este Tricot é um alentejano muito especial (30 euros), marcado pela elegância e a frescura, com tudo o que o Alentejo tem de sedutor e macio. E muito amigo da boa mesa. Para beber devagar na melhor companhia.

Saudade e Embaixada das Flores

A partir da experiência em São Paulo, uma designer de moda e um advogado abriram no centro de Lisboa a Saudade Flores Frescas. São, como dizem, take away (Rua Poiais de São Bento, 127) e delivery (encomendando no site saudadeflores.com). Muitas flores e muitas cores é a imagem de marca do buquês de Priscila Alves Ribeira da Embaixada das Flores, no Príncipe Real, em Lisboa. A loja está fechada por causa da pandemia, mas o trabalho (e entregas) continuam, agora encomendando via Facebook ou telefone (964 202 379).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG