Exclusivo EX90 abre nova era para a Volvo na segurança e eletrificação

Reconhecida pela inovação na área da segurança e pelo seu compromisso para com a sustentabilidade, a Volvo dá mais um passo no sentido de uma mobilidade segura e eficiente com o novo EX90, SUV 100% elétrico que se apresta a ser um dos automóveis mais seguros do mundo. Além disso, com chegada prevista a Portugal no início de 2024, terá até 600 quilómetros de autonomia entre carregamentos.

Empenhada em acelerar a eletrificação, o EX90 é o primeiro de uma série de novos modelos 100% elétricos a serem lançados pela Volvo nos próximos anos, tendo como meta tornar-se totalmente elétrica em 2030 e neutra nas emissões de carbono em 2040. Esperado no mercado nos primeiros meses de 2024, em complemento ao XC90 híbrido (que se manterá como PHEV), o novo EX90 conta com alguns atributos de peso, como o requinte a bordo, espaço (sete lugares) e tecnologia muito completa na conectividade e na segurança.

Fiel ao design escandinavo, o Volvo EX90 obedece a uma certa linha de continuidade, não efetuando um corte radical com o XC90, mas com proporções bastante elegantes e volumosas, sendo pensado claramente como um familiar versátil. Uma das particularidades do seu desenho passa pela integração de soluções avançadas de segurança no desenho exterior - como é o caso do LiDAR no tejadilho -, numa prova de que a segurança não tem de comprometer a estética, passando quase despercebidos ao olhar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG