Echarpes, carrés e mantas. A Vista Alegre para sair à rua

A fábrica de porcelanas, que lançou em 2021 uma gama de têxteis, alargou a coleção com novas peças. Todas com padrões já conhecidos de algumas loiças da marca.

Os motivos e a qualidade das loiças da Vista Alegre saltaram para fora de casa. A histórica fábrica de porcelana nacional acaba de lançar novas peças do seu segmento têxtil, com echarpes, carrés, twillys e pocket squares. São novos produtos que vêm compor a coleção têxtil já existente, com motivos do acervo das decorações da marca, feitos em seda, com acabamentos manuais, e que se destacam pela versatilidade e elegância.

As primeiras peças deste segmento - mantas e echarpes - lançadas no ano 2021, representaram uma evolução orgânica da Vista Alegre, que deu continuidade à paixão da marca pela arte e pela beleza, reforçada por acessórios de moda definidos pela originalidade, sofisticação e conforto. Os padrões que marcam as loiças da marca estão agora em peças de moda que darão aquele toque de requinte e elegância numa ida à rua.

Duality, Amazónia, Transatlântica e Futurismo são os padrões das coleções de loiça agora replicados nas echarpes, que, diz a Vista Alegre, envolvem "quem as usa num conforto único". Cada peça custa 730 euros.

Já os carrés - com padrões das coleções Futurismo, Paço Real, Emerald e Cannaregio - estão disponíveis por 295 euros e "adornam a vida ao sabor da sua imaginação e do estado de espírito", acrescenta a marca, que sugere a sua utilização à volta da cabeça, do pescoço ou da cintura, ou até envolvendo a mala.

Os twillys, pequenas tiras de seda com padrões das mesmas coleções que os carrés, podem ser um "sofisticado apontamento de cor e criatividade" na mala, no pulso, no cabelo ou no pescoço por 95 euros.

Os homens também foram abrangidos neste novo lançamento, com propostas de pocket squares com motivos das coleções Emerald, Cannaregio, Kick-off e Blue Shine por 80 euros. "Um toque de sofisticação masculina "em seda pura", diz a Vista Alegre.

Finalmente, as mantas, produzidas com fibra inteiramente natural, com dois modelos disponíveis. Um com padrão Ivory está disponível por 850 euros: o outro, com motivos da coleção Duality custa 1500 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG