Dubai é o destino mais popular. Lisboa está em 20.º

As viagens de longo curso começam a recuperar da pandemia e a cidade dos Emirados Árabes Unidos volta a ser distinguida nos prémios Travellers Choice Destination. A capital portuguesa surge em duas categorias.
Publicado a
Atualizado a

A pensar nas férias? O Dubai é uma opção, mas Cuba não se fica atrás. Ou Roma. Ou Marrocos. Tudo depende daquilo que procura. Lisboa é também um destino a considerar, segundo os prémios Travellers Choice Destination, do site de viagens TripAdvisor, anunciados ontem.

Pelo segundo ano consecutivo, o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi distinguido como o destino mais popular do mundo, seguida por Bali, na Indonésia, e Londres, no Reino Unido. Lisboa também surge nesta lista, mas apenas na 20.ª posição. A capital portuguesa é, aliás, duplamente distinguida nestes prémios, uma vez que aparece também no sétimo lugar na categoria de destinos gastronómicos. Mas já lá regressamos. Por agora fiquemo-nos pelo Dubai.

"A Cidade de Ouro continua a atrair celebridades, influenciadores e turistas de todo o mundo", refere o TripAdvisor, que para a atribuição destes prémios se baseou nas críticas e comentários partilhados no site tendo em conta a qualidade e quantidade dos alojamentos, restaurantes e atividades nos diferentes destinos, entre novembro de 2021 e outubro de 2022. "O Dubai é um destino que combina cultura moderna, história, aventura, compras e entretenimento de classe mundial", refere ainda o TripAdvisor.

A sete horas de viagem de Portugal, o Dubai reúne um conjunto de ofertas e atividades para todos os bolsos e preferências ao longo de todo o ano, salienta o Departamento de Economia e Turismo do Dubai. O destaque, segundo a mesma fonte, vai para o AYA, novo parque de entretenimento imersivo que convida os visitantes a entrarem num universo de experiências interativas, em 12 zonas diferentes, cada uma com o seu tema. Mas também para o resort de luxo Atlantis The Royal, na Palm Island, que inaugura no próximo mês. Tem 43 andares, 231 apartamentos, 693 quartos, 102 suites e 99 piscinas, sendo que a estrela é a piscina infinita situada no 22.º andar com vista sobre o mar.

Para quem vibra com o futebol, já no último trimestre deste ano, está prevista a abertura daquele que será o primeiro parque temático dedicado ao Real Madrid.

"Vimos um ressurgimento da procura por viagens em 2022, e as perspetivas para este ano são boas", disse Sarah Firshein, chefe editorial do Tripadvisor, realçando sobretudo o regresso das viagens de longo curso ou para destinos mais populosos que tinham ficado mais adormecidos durante a pandemia.

Este ano, os destinos Travellers' Choice abrangem seis subcategorias: destinos populares - esta que o Dubai venceu -, destinos trending, destinos gastronómicos, melhores lugares para esquiar, destinos naturais e melhores lugares culturais.

Lisboa surge em duas categorias: em 20.ª na lista de destinos populares e em 7.º no ranking de destinos gastronómicos, esta última ganha por Roma, em Itália. Creta, na Grécia, e Hanoi, no Vietname, ficaram na segunda e terceira posições, respetivamente.

Cuba vence na categoria de destinos trending, seguida da vietnamita Hoi An e pela africana Maurícia, que também vence na categoria de destinos naturais.

Fes, em Marrocos, foi eleito o melhor destino cultural, enquanto Whistler, no Canadá, o melhor destino para esquiar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt