Chef italiano Vittorio Colleoni cria carta para Tasca da Mémória

O Chef Vittorio Colleoni, que tem uma estrela Michelin em Itália, está a criar a nova carta para o restaurante Tasca da Memória, em Lisboa.

O italiano Vittorio Colleoni é novo Chef Executivo dos restaurantes do grupo hoteleiro PBH e responsável pela nova carta, misturando a cozinha de fusão à cultura portuguesa. Colleoni tem uma estrela Michelin conseguida no restaurante "San Martino" em Itália.

Segundo o comunicado enviado às redações, a colaboração com o Grupo PBH já está em curso com o desenho da nova carta do restaurante Tasca da Memória, inserido no elegante e intimista Wine & Books Lisboa.

O chef pretende reinventar um conceito de "tasca" com uma nova carta Tasca da Memória numa experiência de fine dining, surpreendendo e oferecendo a todos os clientes uma descoberta gastronómica única.

"Nasci literalmente numa cozinha: o meu avô e o meu pai eram ambos cozinheiros, e eu brincava em miúdo na cozinha do nosso restaurante de família. Posso dizer que a paixão pela gastronomia já nasceu dentro de mim e aceitei, sem hesitar, o desafio que o Grupo PBH me lançou porque acredito que Portugal é um terreno muito fértil para o meu estilo de cozinha. Sou alguém que dá total primazia à origem e frescura dos ingredientes, alguém que acredita que o respeito por cada ingrediente, durante todo o processo de confeção, é fundamental para extrair os melhores aromas e sabores", afirma Vittorio Colleoni, citado pelo comunicado.

Segundo o comunicado do grupo, a colaboração do chef Vittorio Colleoni estender-se-á brevemente a outras unidades do Grupo PBH, bem como ao desenvolvimento de novos projetos.

"Quero afastar-me da definição de "Chef tradicional italiano". Sou sobretudo uma pessoa que gosta de inovar e adaptar-se aos melhores ingredientes locais. No Tasca da Memória vamos dar prioridade a produtos que dizem muito aos portugueses, como o bacalhau ou o polvo. Mas também aos legumes, que privilegio na minha cozinha, especialmente nesta época do ano. Vamos reinventar o conceito de "tasca", oferecendo uma experiência fine dining num ambiente acolhedor, descontraído, e propício à partilha," conclui Vittorio Colleoni.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG