Bombons e vinhos para saborear a dois

Se há coisa que não pode faltar num Dia dos Namorados são os bombons. E, já agora, um vinho para partilhar e brindar ao amor. Delicie-se com estas ideias e experimente-as na segunda-feira...

Corações da Arcádia

Com a Arcádia, que desafia a fazer unbox ao amor, pode oferecer dois clássicos do São Valentim: chocolates e corações. A coleção corações apresenta-se numa caixa premium, que conjuga 25 bombons de chocolate de leite, chocolate negro e chocolate branco. Custa 26 euros. A edição limitada com corações recheados também está de volta com sabores de framboesa, leite condensado e praliné, numa seleção de 25 bombons por 27,50 euros. A Arcádia tem, ainda, um pack dos três sabores, com harmonizações de chocolate branco e caramelo com leite condensado, chocolate ruby com recheio de framboesa e chocolate negro com praliné por 28,50 euros. Também pode optar pelos bombons individuais em forma de coração, por três ou oito euros, consoante o tamanho.

Sabores exclusivos do Penha Longa

O Penha Longa Resort, em Sintra, garante ter o presente o ideal para todos os apaixonados: a mais doce, deliciosa e requintada caixa de chocolates. Confecionados à mão pela equipa do chef executivo de pastelaria do hotel, Francisco Siopa, e criada pela marca The Chocolate by Penha Longa, estes chocolates artesanais apresentam uma seleção de sabores exclusivos como rosa e pimenta, champanhe e framboesa, e sésamo preto, cereja e yuzu. Uma caixa de seis custa 15 euros no Penha Longa Resort, em Sintra. As encomendas devem ser feitas com pelo menos 24 horas de antecedência. Entregas em Sintra, Cascais e Lisboa, para compras a partir de duas caixas.

Caixa Vinte Vinte e workshop de degustação

A marca de chocolates Vinte Vinte lançou uma caixa especial para o Dia dos Namorados que inclui 24 bombons, de chocolate negro, de leite, com recheio de Vinho do Porto, com praliné de avelã, de caramelo e de maracujá. Estes últimos, nesta edição especial, surgem em forma de coração. Esta caixa, feita no WOW, em Vila Nova de Gaia, custa 38 euros e inclui um bilhete para o Museu do Chocolate daquele espaço, para usufruir nos próximos seis meses. Neste museu, durante este fim-de-semana, às 16h00, há um workshop de degustação sob o tema "O Amor é Cego" por 14 euros. Ali perto, o Museu The Bridge Collection apresenta, às 15h00 deste fim-de-semana, "Luxúria e Amor: uma conversa entre cupidos" por 17 euros. Se combinar os dois paga 25 euros.

Com um toque do Douro

A loja do Espaço Porto Cruz, em Vila Nova de Gaia, sugere uma seleção de chocolates elaborados com Vinho do Porto, Vinho Moscatel do Douro e Gin de Ventozelo. O preço ronda os 11 euros. Disponíveis para compra na loja ou através do email geral@myportocruz.com.

Obras de arte de Paulo Horta

Os chocolates de Paulo Hirta são verdadeiras obras de arte. A sua formação em arquitetura deu-lhe uma forma única de modelar o chocolate, que resulta em bombons que quase se tem pena de trincar. Estão disponíveis nas duas lojas Banema Studio, em Lisboa e no Porto, em forma de caixa de nove pralinés de chocolate negro artesanal (13,50 euros).

Espumante rosé Géraldine

Para oferecer ou para beber a dois, o Géraldine é a proposta da Quinta de Lemos para o São Valentim. Um espumante rosé, elaborado na totalidade com Touriga Nacional, casta autóctone do Dão, tem bolha fina e persistente, acidez equilibrada e notas sofisticadas de frutos vermelhos. Perfeito para acompanhar uma refeição, o Geraldine custa 25 euros.

Um rosé à refeição

O Paço dos Infantes Rosé 2020 (12 euros) é a sugestão da Família Cardoso. O brilho dos tons rosados e a forma da garrafa destacam-se na sua imagem, enquanto o vinho é marcado pela firmeza da casta Touriga Nacional, pela frescura e pelos aromas exuberantes a fruta fresca, mirtilo e notas florais. Ideal para acompanhar marisco, pratos de peixe grelhado ou mesmo de inspiração asiática.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG