As últimas tendências desfilam no Rossio

A baixa lisboeta está em transformação e a recuperar da pandemia. O Rossio Fashion Day, montra do potencial daquela zona comercial, está de volta.

Roupas, acessórios e joalharia. É este o prato forte do Rossio Fashion Day, iniciativa que regressa na próxima quinta-feira para dinamizar o comércio daquela zona de Lisboa. Organizada pela Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, a iniciativa leva à passarella, a partir das 19h00, algumas das propostas disponíveis em lojas locais.

"Queremos, desejamos e esperamos que, como nos outros anos, nos traga ao Rossio as famílias para apreciar o produto das nossas lojas para a estação outono/inverno", diz Manuel Lopes, da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina sobre a primeira edição do evento após a pandemia.

A partir das 19h00 arranca o desfile, conduzido pela apresentadora Mónica Jardim e protagonizado por modelos profissionais, que mostrarão as propostas de 16 lojas históricas e/ou marcas nacionais aliadas às internacionais que nesta zona marcam presença.

O espetáculo, de acesso gratuito, contará ainda com as atuações de Fernando Pereira e Ana Lains.

Manuel Lopes garante que a baixa lisboeta conhece agora "dias mais felizes", depois de dois anos difíceis devido à pandemia. É certo que muitas lojas não reabriram, mas a zona está "em transformação" e há esperança de que a renovação do quarteirão da pastelaria Suíça traga mais comércio e ainda mais vida.



Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG