Exclusivo Arona e Ibiza: Cara ou coroa na gama SEAT

Ser SUV ou não ser, eis a questão! A esta dúvida a SEAT responde com duas opções distintas na aparência, mas semelhantes nos atributos técnicos. Arona e Ibiza são cara e coroa da mesma moeda, um optando por formato SUV e o outro por carroçaria mais convencional. Ambos receberam uma atualização recente, incidindo principalmente na tecnologia. Eis o que esperar de ambos com a motorização 1.0 TSI de 110 CV.

De uma assentada, a SEAT atualizou dois dos seus modelos mais importantes na Europa, o Ibiza e o Arona, recebendo mais e melhor tecnologia a bordo e equipamentos que complementam aquelas que são duas das melhores ofertas nos respetivos segmentos, além de serem pilares importantes nas vendas da marca espanhola - em conjunto, representam cerca de 40% do mercado da SEAT. O foco mantém-se inalterado: a juventude para a qual são direcionados, apelando a uma veia irreverente sem castigar a funcionalidade e o estilo.

O conceito-chave para ambos os modelos é de que não há uma revolução neste meio de ciclo, pelo que a estética apenas recebeu ligeiras alterações, tanto no Ibiza, como no Arona. Ambos recebem tecnologia LED para os faróis, novos para-choques (com destaque para os novos faróis de nevoeiro circulares no Arona), novas jantes de 17 e de 18 polegadas e designação do modelo ao estilo de escrita manual no centro do portão traseiro. Há ainda novas cores disponíveis para a carroçaria e novas opções de personalização no Arona.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG