"A Beleza está no Interior". Um tour de seis dias entre duas vilas separadas por 220 km

Duas unidades hoteleiras uniram esforços e estão a promover uma campanha conjunta que se propõe dar a conhecer o potencial turístico do interior português.

O Convento da Sertã Hotel, na Sertã, e a Casa da Cisterna, na aldeia histórica de Castelo Rodrigo, juntaram-se para lançar a campanha "A Beleza está no Interior", que compreende um roteiro de seis dias a ligar as vilas da Sertã e de Castelo Rodrigo, separadas por mais de 220 quilómetros.

"É nesse espaço físico que se descobre uma região única, onde a natureza construiu paisagens singulares, dominadas por serras e rios e com uma identidade bastante vincada", sublinha Elsa Marçal, diretora do Convento da Sertã Hotel.

É possível, através deste tour, percorrer um "vasto território com três parques naturais, uma estância de esqui, a rede das 12 Aldeias Históricas de Portugal, e ainda mais de 35 castelos e fortalezas, 27 Aldeias do Xisto e inúmeras catedrais", explicou Ana Berliner, anfitriã da Casa da Cisterna.

A oferta inclui diferentes experiências gastronómicas nos principais restaurantes da região, bem como visitas a locais icónicos, designadamente o Vale do Cabril (Pedrógão Pequeno), Casal de São Simão (Figueiró dos Vinhos), Dornes, Monsanto, Almeida, Castelo Rodrigo, Museu do Côa, Torre de Moncorvo ou o rio Douro.

O tour segue uma lógica definida, com os turistas a ficarem hospedados nos primeiros três dias numa das unidades hoteleiras e os restantes três dias na outra unidade, podendo a viagem turística iniciar-se no Convento da Sertã Hotel ou na Casa da Cisterna.

Esta campanha "representa um passo em frente na promoção de um território que está habitualmente fora das principais rotas turísticas, mas que devido à criação de diversas infraestruturas e ao aumento da oferta hoteleira tem podido posicionar-se em novos mercados", notou Elsa Marçal, do Convento da Sertã Hotel.

Ana Berliner, da Casa da Cisterna, constatou ainda que "este tipo de trabalho de parceria entre unidades turísticas de alojamento pode ser uma boa solução para ultrapassar alguns dos constrangimentos que têm existido à nossa atividade. Temos de criar escala nos nossos negócios e aqui pode estar uma boa opção".

O Convento da Sertã Hotel é uma unidade hoteleira de quatro estrelas, situada na vila da Sertã, que dispõe de 25 quartos. Por seu lado, a Casa da Cisterna, em Castelo Rodrigo, é um alojamento de charme ambientado em contexto rural, com 14 quartos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG