7 dias, 7 propostas por Teresinha Landeiro
Apesar de ter apenas 25 anos, a fadista Teresinha Landeiro já tem um grznde curriculum de concertos dados em palcos como a Casa da Música; Centro Cultural de Belém e Capitólio. Para além de festivais internacionais na Colômbia e na Argentina. Em 2021 lançou o seu álbum Agora. Estas são as suas sugestões para os próximos 7 dias.
1. Comer
Casa Negrito, Azeitão
Domingo, 4 de setembro
Relacionados

O pequeno almoço de fim-de-semana é a minha refeição favorita. Tomado com calma, reforçado e na companhia da família ou dos amigos. Onde é que ele é mesmo bom? Na Casa Negrito, em Azeitão. Tem as minhas torradas favoritas, o melhor bolo red velvet e salgadinhos ótimos. E antes de seguirem para um passeio na Serra da Arrábida passem pelo Cego para comer uma torta ou um esse de Azeitão. E depois sim, já podem seguir.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
2. Ler
Flores de Afonso Cruz
Segunda, 5 de setembro

O escritor Afonso Cruz
A leitura é uma das formas que tenho mais à mão de viajar, e cai bem em qualquer dia da semana. Os livros e os seus autores são uma fonte de inspiração através das imagens que criam e das histórias que nos contam. Já conhecia o Afonso Cruz, mas nunca o tinha lido, então li o livro Flores e fiquei totalmente rendida. É um mestre das imagens bonitas, descrições deliciosas, e patrocinador de viagens a custo zero. Quando li o livro Flores senti que teria de o recomendar a toda a gente. E aqui estou eu: Leiam-no para vosso bem.
3. Filme
Os Meninos que Enganavam os Nazis
Terça, 6 de setembro

É difícil encontrar finais felizes nas histórias do Holocausto, e se por acaso existirem, este filme retrata um deles. Marcou-me para sempre.
4. Ouvir
Os Quatro e Meia
Quarta, 7 de setembro

Gosto muito d"Os Quatro e meia. Dentro dos seus álbuns existem canções para todas as ocasiões. Há músicas para dançar, para cantar junto, para ficar mais introspetivo, para ouvir no pôr do sol... para tudo. São também uma ótima companhia de viagem. Se ainda não conhecem, vão a correr ouvir. Se já conhecem, ouçam de novo que faz bem ao coração.
5. Noites Diferentes
Mesa de Frades, Alfama
Quinta, 8 setembro

Cresci nas casas de Fado, e por isso, acho sempre que todos os portugueses já foram a uma. Acabo sempre por constatar que não. Por isso, se não foram acho mesmo que deviam ir. Dia 8, como é apanágio das quintas-feiras na Mesa de Frades, poderão ouvir a Tânia Oleiro, uma fadista que admiro muito pelo seu canto melodioso e elegante, e pelo bom gosto que tem na escolha de repertório. Se passarem por lá uma sexta-feira poderão encontrar-me a cantar. Às segundas-feiras Rão Kyao ou João Braga, às terças-feiras Beatriz Felício, às quartas-feiras Rodrigo Rebelo de Andrade e aos Sábados Ana Sofia Varela. Estão todos convidados
6. Concerto
Centro Cultural de Lagos
Sexta, 9 de setembro

Vou aproveitar para puxar a brasa à minha sardinha e convidar-vos a assistir ao meu concerto no Centro Cultural de Lagos. Quem não conseguir ir até Lagos no dia 9, pode ir até ao Auditório Municipal de Albufeira no dia 10, para uma segunda ronda. E como não há duas sem três, quem não estiveram tão para sul, pode ir até ao Palácio Baldaya, em Benfica, no dia 11, que também estarei por lá a cantar.
7. Viajar
Moinho do Maneio, Penamacor
Sábado, 10 de setembro

Vista sobre o castelo de Penamacor
Tenho uma costela beirã graças aos meus avós paternos, nascidos e criados na Beira Baixa. Por isso, o conselho que vos dou é o seguinte: não vão para muito longe para descansar e ver coisas bonitas. Há centenas de paraísos neste nosso país. Podem ficar hospedados no Moinho do Maneio, em Penamacor, e aproveitar para conhecer algumas das aldeias que existem por ali. Garanto que não se vão arrepender.
filipe.gil@dn.pt