7 dias, 7 propostas por Agir

Agir é um dos músicos proeminentes da sua geração. Quer a solo ou a colaborar com nomes como Ana Moura, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, entre outros. Para além de já ter esgotados por três vezes o Coliseu de Lisboa recebeu disco de platina pelo seu trabalho Leva-me a sério. Estas são as suas sugestões para os próximos 7 dias.

1. Arte
Vhills no MAAT
domingo, 24 de julho

Domingo, a tarde poderá ser abrilhantada com uma deslocação ao MAAT. "Prisma" é a experiência imersiva de Vhills, numa junção de vários anos de viagens e a sua lente.

2 Cinema
Cinealfama - Lisbon International Film
segunda, 25 de julho

Segunda-feira sugiro uma ida à primeira edição do Cinealfama - Lisbon International Film - entre filmes independentes, nacionais e internacionais, são todos convidados a passar por locais emblemáticos do Bairro de Alfama.

3. Ar livre
Parque dos Poetas
terça, 26 de julho

Terça-feira aconselho um passeio no Parque dos Poetas, em Oeiras, onde se encontra a exposição de Daniel Dias, "Gente de Palavras", inspirada nos grandes poetas do nosso país e que pode muito bem ser seguida duma bebida ao pôr-do-sol no Verso Rooftop Lounge, no último andar.

4. Cascais
Casa das Histórias
quarta, 27 de julho

Quarta-feira proponho uma visita à Casa das Histórias de Paula Rego, em Cascais. Uma das melhores Pintoras do séc. XX e que, infelizmente, nos deixou há pouco tempo.

5. Netflix
A Batalha Esquecida
quinta, 28 de julho

Quinta-feira poderá ser noite de "Netflix and Chill", com o filme Holandês A Batalha Esquecida, de Matthijs van Heijningen Jr.. O filme retrata o encontro improvável de três personagens na Batalha de Escalda, durante a Segunda Grande Guerra.

6. Fado
Mesa de Frades.
sexta, 29 de julho

Sexta-feira, o jantar é em Sta. Apolónia, ao sabor das melhores iguarias algarvias, na Taberna Albicroque. Como, certamente, será preciso "desmoer" a refeição, sobe-se até Alfama e acaba-se a noite com fado na Bela ou na Mesa de Frades.

7. Música
EDP Cool Jazz
sábado, 30 de julho

Sábado temos EDP Cool Jazz, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, com Jéssica Pina e Jorge Ben Jor. Uma noite a não perder.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG