7 dias, 7 propostas pelo chef Henrique Sá Pessoa
Henrique Sá Pessoa nasceu em 1976 em Lisboa, e durante um programa de intercâmbio nos Estados Unidos que descobriu o gosto pela culinária enquanto assistia a uma palestra sobre o Cordon Bleu Institute. Trabalhou em vários restaurantes de renome em Lisboa, Sydney e Londres. Recebeu vários prémios e tem duas estrelas Michelin no seu restaurante Alma, no Chiado. Apresenta o programa "Contradição" no canal 24 Kitchen. E depois de abrir em 2021 o restaurante Arca em Amesterdão prepara-se para abrir também em Londres. Estas são as suas sugestões para os próximos sete dias.
1. Desporto
Basket
Domingo, 29 de janeiro
Relacionados

Henrique Sá Pessoa nos campos de basquetebol de Monsanto
© Sílvia Martinez
Sempre que posso, gosto de praticar desporto e o meu favorito é o Basket. Já pratico há algum tempo e até acho que não me safo mal! Quando tenho algum tempo livre, adoro ir dar um passeio até ao campo de Monsanto e como é um sítio muito popular, facilmente encontro uma equipa que me deixe jogar com eles - e assim se passa uma bela tarde de domingo a jogar Basket.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
2. Filme
O Menu (Disney +)
Segunda, 30 de janeiro

Vi recentemente o filme O Menu (disponível no Disney+) que me surpreendeu imenso e o qual recomendo fortemente. Dá-nos uma boa e cómica perspetiva daquilo que é o mundo da cozinha de luxo e das experiências gastronómicas mais exclusivas do mundo. Sabemos que não é bem aquilo que se passa de verdade... Mas é interessante mostrar aos espectadores (de forma sarcástica) um bocadinho desta realidade que poucos conhecem.
3.Doces
Casa Piriquita, em Sintra
Terça, 31 de janeiro

O meu guilty pleasure é um clássico travesseiro de Sintra. É um doce muito tradicional e delicioso. No entanto, sou tão exigente nos doces como sou na minha cozinha - travesseiros só na Piriquita, em Sintra.
4. Cocktails
Red Frog, Lisboa
Quarta, 1 de fevereiro

Gosto muito de explorar a cidade e descobrir novos restaurantes e bares, com menus inovadores ou conceitos diferentes. O Red Frog, um bar de cocktails na Praça da Alegria é um dos meus favoritos. Mas este bar é especial, sendo que só se entra depois de bater a uma porta secreta e tendo reserva.
5. Comer
Cervejaria Ramiro, Lisboa
Quinta, 2 de fevereiro

A Cervejaria Ramiro é uma das mais emblemáticas e conhecidas de Lisboa. Nascida nos anos 50 é um must go da capital! Penso que é quase impossível alguém não ter ouvido falar deste local, mas se ainda não foram experimentar, deixo a minha recomendação. Disfrutem de um jantar de marisco inigualável - e não esquecer do prego do lombo para sobremesa.
6. Passeio
Guincho e Serra de Sintra
Sexta, 3 de fevereiro

Gosto muito de morar em Lisboa, mas quando quero fugir da confusão nada melhor do que dar um passeio pela praia do Guincho, apreciar o mar, a extensão do areal e a Serra de Sintra. Se tiver sorte e apanhar um dia sem vento e com sol (o que é raro), então considero o plano perfeito para desanuviar e refugiar-me da cidade, na companhia da minha família ou sozinho.
7. Música
Lux, Lisboa
Sábado, 4 de fevereiro

Quando chega o fim de semana, adoro ir beber um copo e um pé de dança no Lux - para mim, a discoteca mais icónica da cidade. É das minhas discotecas preferidas em Lisboa, com um ambiente super cosmopolita. Começo sempre pelo piso de cima e à medida que as horas passam, vou descendo até ao piso de baixo, onde a estrela da noite é a música
filipe.gil@dn.pt
Partilhar
No Diário de Notícias dezenas de jornalistas trabalham todos os dias para fazer as notícias, as entrevistas, as reportagens e as análises que asseguram uma informação rigorosa aos leitores. E é assim há mais de 150 anos, pois somos o jornal nacional mais antigo. Para continuarmos a fazer este “serviço ao leitor“, como escreveu o nosso fundador em 1864, precisamos do seu apoio.
Assine aqui aquele que é o seu jornal