Roberto Leal luta contra cancro e está cego de um olho

Músico português emigrado no Brasil falou dos problemas de saúde que o afetam em entrevista ao Domingo Show, programa da Record TV

Roberto Leal revelou em entrevista ao Domingo Show, programa da estação televisiva Record TV, que luta contra um cancro e que está cego do olho direito.

"Se realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha, mas voltar para trás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor", confessou o cantor nascido em 67 na Aldeia de Vale da Porca, em Trás-os-Montes, mas há muito tempo emigrado no Brasil.

O artista contou que os problemas começaram a manifestar-se com fortes nas costas. "Era uma dor que começava no final da coluna, chamada hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e deixava-a adormecida. Havia horas em que eu não sentia sequer a perna do joelho para baixo", explicou, narrando que descobriu que tinha cancro depois de uma profunda análise por parte da equipa médica que o acompanha.

Após dez sessões de radioterapia, os médicos diagnosticaram duas cataratas, tendo o avanço do tumor provocado um deslocamento na retina.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG