Que número vê? Depende se tem alguma doença ocular

O resultado do teste que está a correr mundo varia entre astigmatismo e miopia, só astigmatismo, só miopia ou uma visão perfeita.

Há um novo desafio a circular nas redes sociais, que consiste em olhar para uma imagem distorcida e nela descobrir um número. Consoante a resposta, pode concluir se tem uma doença ocular. Mas o melhor mesmo, claro, será confirmar os resultados com um oftalmologista.

Segundo o autor do quizz, se vir o número 3246 têm astigmatismo e miopia, 3240 astigmatismo, 1246 miopia e o 1240 corresponde a uma visão perfeita. Ora experimente:

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.