Quantos quadrados vê? A pergunta que não gera unanimidade nas respostas

Imagem em página de Facebook espanhola partilhou imagem que gerou mais de 80 mil comentários mas que gerou pouca unanimidade nas respostas

Los Insuperables, uma página de Facebook espanhola que apenas publica conteúdos virais e de humor, publicou a 23 de fevereiro uma imagem que, passado um mês, continua a gerar centenas de comentários com as mais variadas respostas.

A imagem consiste num retângulo dividido em figuras geométricas mais pequenas e a pergunta que tem gerado pouca unanimidade nas respostas: "Quantos quadrados vês?". À hora desta publicação, o número de comentários da publicação ascende aos 86 mil.

Entre os milhares de utilizadores que debatem a solução, as respostas mais comuns são quatro, cinco e sete.

Os que defendem que a resposta é quatro, apenas têm em conta os quadrados no centro do retângulo:

Porém, há os que consideram que os quadrados do centro do retângulo constituem também um quadrado, o que eleva a contabilidade para cinco.

Ainda assim, a resposta mais repetida é sete, um resultado obtido pela soma dos cinco quadrados anteriormente referidos com outros dois formados cada um por um retângulo e por dois quadrados pequenos.

No entanto, não faltam respostas mais criativas, como oito, que tem em conta que o formato da imagem no Facebook é um quadrado, ou nove, que soma os tais oito quadrados com a palavra "cuadrado" [quadrado] no texto da publicação.

E o leitor, quantos quadrados vê?

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG