PlayStation 4 pode ser bloqueada através de uma mensagem

De acordo com a Sony, para resolver o problema basta apagar a mensagem através da aplicação móvel da PS4 e iniciar a consola no modo de segurança, escolhendo a opção 5

Vários utilizadores da PlayStation 4 têm-se queixado de uma mensagem que leva ao bloqueio da consola de videojogos. De acordo com relatos divulgados na rede social Reddit, após o reinício da consola esta fica bloqueada no ecrã "Reportar um problema".

De acordo com o Engadget, apagar a mensagem referida não se revela como uma solução viável, e por isso os utilizadores têm de repor as definições de fábrica da consola.

Alguns jogadores dizem que basta a mensagem aparecer na pré-visualização das mensagens recebidas para criar um pré-conflito com o sistema. Assim, para se prevenir deste problema os utilizadores afetados recomendam a utilização da aplicação da PlayStation 4 para Android ou iOS para visualizar as mensagens recebidas, tanto que estes dispositivos móveis não são afetados pelo erro.

Como forma de prevenção, aconselha-se os utilizadores que jogam online com a PS4 para mudarem as definições do serviço de mensagens para privado, de modo a evitar o recebimento de mensagens de pessoas que não constam nos contactos dos utilizadores, reduzindo assim a probabilidade de vir a ser afetado por este "bug". Como tal, basta aceder à página da consola através de um browser para evitar ligar a consola e deste modo ativar o erro.

Posteriormente, a Sony divulgou uma solução que pode resolver o problema. Segundo a empresa, para além de apagar a mensagem através da aplicação móvel também é necessário iniciar a consola no modo de segurança e escolher a opção 5.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG