Microsoft volta a disponibilizar atualização de outono do Windows 10

Empresa retirou o update do sistema operativo no último fim de semana por ter um 'bug' que eliminava os ficheiros dos utilizadores
Publicado a
Atualizado a

Depois de ter sido suspensa no último fim de semana por apresentar um 'bug' que eliminava ficheiros pessoais dos utilizadores, como documentos e fotografias, eis que a Microsoft retomou na última terça-feira a atualização de outono do Windows 10.

De acordo com a empresa, a origem do problema prendeu-se com a existência de uma funcionalidade denominada "Known Folder Redirection" (Redirecionar Pastas Conhecidas) do OneDrive e a uma tentativa de remover pastas duplicadas, embora algumas não estivessem vazias, o que levou à perda de ficheiros.

Ao contrário da versão anterior, que estava disponível através do serviço de atualizações Windows Update, apenas os utilizadores que integram o programa Insiders, no Slow e Release Preview, é que poderão proceder à instalação. Deste modo, a Microsoft pode testar a nova versão de forma progressiva, para que seja possível detetar problemas, o que devia ter sido feito desde o início.

Ainda não foram adiantadas datas para o lançamento desta nova versão. Mas se os testes forem bem-sucedidos, a Microsoft poderá finalmente voltar a lançar a atualização de outono do Windows 10 já livre de problemas. A empresa norte-americana ainda tem de lidar com o problema dos ficheiros desaparecidos, que terá afetado apenas "um centésimo de um por cento dos utilizadores".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt