Microsoft volta a disponibilizar atualização de outono do Windows 10

Empresa retirou o update do sistema operativo no último fim de semana por ter um 'bug' que eliminava os ficheiros dos utilizadores

Depois de ter sido suspensa no último fim de semana por apresentar um 'bug' que eliminava ficheiros pessoais dos utilizadores, como documentos e fotografias, eis que a Microsoft retomou na última terça-feira a atualização de outono do Windows 10.

De acordo com a empresa, a origem do problema prendeu-se com a existência de uma funcionalidade denominada "Known Folder Redirection" (Redirecionar Pastas Conhecidas) do OneDrive e a uma tentativa de remover pastas duplicadas, embora algumas não estivessem vazias, o que levou à perda de ficheiros.

Ao contrário da versão anterior, que estava disponível através do serviço de atualizações Windows Update, apenas os utilizadores que integram o programa Insiders, no Slow e Release Preview, é que poderão proceder à instalação. Deste modo, a Microsoft pode testar a nova versão de forma progressiva, para que seja possível detetar problemas, o que devia ter sido feito desde o início.

Ainda não foram adiantadas datas para o lançamento desta nova versão. Mas se os testes forem bem-sucedidos, a Microsoft poderá finalmente voltar a lançar a atualização de outono do Windows 10 já livre de problemas. A empresa norte-americana ainda tem de lidar com o problema dos ficheiros desaparecidos, que terá afetado apenas "um centésimo de um por cento dos utilizadores".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG