Servidor da Google em baixo. YouTube e Uber entre os afetados

Falha de energia criou problemas no gigante da internet. Perturbações afetaram América do Norte e partes da Europa, mas parecem já estar resolvidas.
Publicado a
Atualizado a

Uma grande parte da internet esteve parada este domingo à tarde, devido a uma falha de energia. Um problema na Google levou a falha no YouTube, Snapchat, Gmail ou Google Drive. E até sites que aparentemente não têm nada a ver, como a Uber ou a Vimeo, foram afetados.

Milhares de internautas foram dando conta de problemas em registarem-se nas principais páginas associadas à Google. E passou mais de uma hora antes da empresa explicar que estava resolvido o problema.

"Estamos a registar níveis elevados de congestionamento no acesso à nossa rede na zona leste dos EUA que está a afetar serviços na Google Cloud, G Suite e YouTube", refere uma nota da empresa. "Acreditamos que encontramos a origem do problema e esperamos que o serviço volte ao normal em breve", continuava a explicação.

Também o YouTube alertou os seus utilizadores para a existências de falhas na visualização de vídeos.

Tal como o Snapchat avisou através do Twitter que não estava a funcionar.

O facto de a Google controlar grande parte da internet fez com que outros serviços que recorrem a esta empresa também registassem falhas. Foi o caso da Uber ou da Vimeo que também estiveram inoperacionais durante algum tempo. Neste momento, os problemas parecem já estar resolvidos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt