Farmácias. Campanha para apoiar famílias carenciadas começa dia 17

"Dê troco a quem precisa" é o nome da campanha promovida pelo programa abem: Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude e prolonga-se até ao dia de Natal

Com o objetivo de apoiar famílias com dificuldades em adquirir medicação, a campanha "Dê troco a quem precisa" começa na segunda-feira, dia 17, e prolonga-se até 25 de dezembro. Uma iniciativa promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que convida os portugueses a doar o troco das compras ao Fundo Solidário abem:. O valor angariado "será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos".

"As estatísticas indicam que cerca de um milhão portugueses não consegue comprar os medicamentos que lhes são prescritos. Não podemos ficar indiferentes a esta realidade, que afeta também uma parte considerável da população infantil", refere Maria de Belém Roseira, coordenadora-geral da Associação Dignitude - entidade dinamizadora do Programa abem:.

Para a antiga ministra da Saúde, esta campanha pretende "ajudar a combater um problema de emergência social: a falta de acesso ao medicamento por insuficiência de rendimentos disponíveis". Maria de Belém Roseira vai estar no lançamento oficial da campanha, na Farmácia Carvalho, em Alcabideche, no dia 17 de dezembro.

O programa abem: á apoiou, a nível nacional, 6 769 beneficiários de 3.503 famílias, dos quais 25% são crianças.

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.