Bordallo Pinheiro está na Zara. Parceria luso-espanhola cria nova coleção

A empresa espanhola e a marca portuguesa criaram oito peças de loiça diferentes.

Tigelas em forma de tomate, repolhos que servem de saladeiras ou pimentos para pratos. As criações são da marca portuguesa Bordallo Pinheiro e estão à venda na Zara Home.

A partir desta colaboração foram criadas oito peças diferentes entre saladeiras, travessas, tigelas e pratos em tons de verde, branco e vermelho. Os traços são os característicos das criações da fábrica de loiça fundada em 1884 nas Caldas da Rainha. Desde que Rafael Bordallo Pinheiro inaugurou a fábrica, que esta produz peças para uso doméstico para além de criar figuras populares como o icónico Zé Povinho.

"Um match perfeito entre a funcionalidade e o desenho", descreve a Zara em comunicado, citado pelo Eco.

Os preços das peças variam entre 9,99€ e 99,99€.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.