Atriz de 'Uma Família Muito Moderna' precisou de um segundo transplante e pensou no suicídio
Sarah Hyland revelou ao canal do youtube Self que precisou fazer um segundo transplante de rim, depois do organismo rejeitar o órgão recebido em 2012. E que durante esse processo chegou a pensar em se matar. "Fiquei muito deprimida. Por muito tempo, contemplei o suicídio", confessou a atriz da série Uma família muito moderna.
Aos 28 anos, Sarah sofre de displasia renal - os rins não se desenvolveram completamente e frequentemente têm quistos e deixam de funcionar. Na primeira cirurgia, a atriz recebeu o rim do pai, Edward, mas, em outubro de 2016, o corpo começou a rejeitar o órgão, o que levou Sarah a fazer diálise e a procurar um novo dador.
Em outubro de 2017 foi submetida a nova cirurgia para retirar o rim que o pai lhe deu para ser transplantado um outro... do irmão Ian, de 23 anos. "Fiquei muito deprimida. Quando um parente te dá uma segunda chance na vida e não dá certo, você se sente quase como se fosse sua culpa. Não é, mas você se sente assim. Por muito tempo, contemplei o suicídio, porque não queria falhar com o meu irmão como falhei com o meu pai", confessou a atriz, que acabou por procurar ajuda: "Não é vergonha. Qualquer um que precisa de ajuda mas não sabe como porque é muito orgulhoso ou acha que vai ser visto como fraco, olha, não é vergonha. Não é algo vergonhoso de compartilhar com alguém."
Após o transplante, Sarah ainda sofreu com endometriose e uma hérnia abdominal e precisou fazer mais cirurgias. Foram seis operações nos últimos 16 meses. No total já passou por 16 cirurgias ao longo da vida.