Instagram e Facebook não estão a funcionar

O alerta foi dado por volta das 14:15. Utilizadores queixa-se de que não conseguem partilhar fotografias nem atualizar o feed.

O Instagram está em baixo, de acordo com alguns utilizadores da rede social. A notícia é avançada pelo Independent, que indica que um grande número de pessoas está a queixar-se de que não consegue partilhar fotografias na app nem atualizar o feed.

Segundo o Down Detector, plataforma que monitoriza falhas e tempo de inatividade em tempo real, os problemas mais notificados são falha geral, acesso à conta e a partilha de imagens. A plataforma revela ainda que os problemas estão a ser reportados um pouco por tudo o mundo - Europa, Estados Unidos, Brasil, Colômbia, Argentina e Malásia.

O alerta foi dado por volta das 14:15. Foram também foram registados problemas com o Facebook, dono do Instagram, mas ainda não há respostas. Quanto ao WhatsApp, não foram reportados quaisquer falhas.

As três apps de Mark Zuckerberg estiveram em baixo durante quase 24 horas, este verão, tendo causado problemas na Internet e provocando prejuízo à empresa. O Facebook pretende fundir as três plataformas para que partilhem o mesmo back-end, disse Zuckerberg.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG